quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vencedor do prêmio Ketchum atrai grande público




Para um público composto essencialmente por jovens, Dr. James E. Cloern, da United States Geological Service, palestrou no início da tarde desta quarta-feira, 19, no Auditório 1. Entre os destaques internacionais do evento, o pesquisador norte-americano apresentou uma perspectiva global sobre os padrões e processos de variabilidade fitoplanctônica em Estuários e Ecossistemas Costeiros.

A baixa faixa etária do público tem chamado a atenção dos palestrantes internacionais e foi um dos comentários durante a tarde, uma vez que essa área de pesquisa é considerada uma das mais promissoras para a carreira de futuros profissionais.

Dr. Cloern foi recentemente agraciado com o prêmio Bostwick H. Ketchum, concedido pelo prestigiado instituto de pesquisa Woods Hole (WHOI) dos Estados Unidos. Ele foi o 15º vencedor na história do prêmio. A cerimônia de entrega ocorreu dia 28 de abril, no Auditório do Laboratório Redfield Woods Hole Village, em reconhecimento à excelência do pesquisador em ecologia estuarina e seus modelos conceituais de importantes processos estuarinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário