Para um público composto essencialmente por jovens, Dr. James E. Cloern, da United States Geological Service, palestrou no início da tarde desta quarta-feira, 19, no Auditório 1. Entre os destaques internacionais do evento, o pesquisador norte-americano apresentou uma perspectiva global sobre os padrões e processos de variabilidade fitoplanctônica em Estuários e Ecossistemas Costeiros.
A baixa faixa etária do público tem chamado a atenção dos palestrantes internacionais e foi um dos comentários durante a tarde, uma vez que essa área de pesquisa é considerada uma das mais promissoras para a carreira de futuros profissionais.
Dr. Cloern foi recentemente agraciado com o prêmio Bostwick H. Ketchum, concedido pelo prestigiado instituto de pesquisa Woods Hole (WHOI) dos Estados Unidos. Ele foi o 15º vencedor na história do prêmio. A cerimônia de entrega ocorreu dia 28 de abril, no Auditório do Laboratório Redfield Woods Hole Village, em reconhecimento à excelência do pesquisador em ecologia estuarina e seus modelos conceituais de importantes processos estuarinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário