sexta-feira, 21 de maio de 2010

Golfinhos de Noronha ganham edição de luxo




Um livro editado com luxo e imagens que tornam mais fácil a educação ambiental, pelo carinho que despertam. É um resumo da obra “Os Golfinhos de Noronha”, lançada no penúltimo dia do CBO 2010, na FURG, pelo autor, o coordenador do Projeto Golfinho Rotador, José Martins da Silva Júnior. O livro comemora os 20 anos do projeto.
Criado em 1990, o Projeto Golfinho Rotador resulta da parceria do Centro Mamíferos Aquáticos, um centro de fauna especializado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade / Ministério do Meio Ambiente, com o Centro Golfinho Rotador, uma organização não governamental socioambiental de Fernando de Noronha, e com a Petrobras, patrocinador oficial.

Segundo o autor, o projeto (e o livro) têm o objetivo não só da preservação de golfinhos de Fernando de Noronha, mas de educação ambiental e conservação integrada das comunidades do arquipélago. Quase todos os dias (95%), entram em Noronha até dois mil golfinhos. A manutenção constante desta população se deve principalmente a este projeto de duas décadas. Os resultados podem ser observados, em textos e fotos, no livro lançado na Feira Brasil Oceano, no Cidec-sul. A obra pode ser encontrada nas principais livrarias do Brasil e através da Editora Bambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário