terça-feira, 18 de maio de 2010

Segundo dia traz palestra com pesquisador da Skidway/EUA


O Dr. Herb Windom, do Skidway Institute of Oceanography dos Estados Unidos, será o palestrante da manhã desta terça-feira, 18, às 11h, no auditório 1 do Cidec. Ele abordará as conexões e interações entre as várias Bacias Hidrográficas superficiais e de subsolo no Sul da América do Sul, tratando da influência da água doce na região costeira é determinante para vários processos oceanográficos.

Para a tarde, a programação traz o 1º Workshop Brasileiro sobre Lixo Marinho, com os convidados Dr. Gilberto Filmann (FURG) e Dr. Alexander Turra (USP). A coordenação é das Dra. Monica F. da Costa (UFPE) e Dra. Juliana A. Ivar do Sul (Associacao Praia Local Lixo Global), no Auditorio 1, do Cidec-Sul.

Às 18h30min, inicia a mesa-redonda “Oceanógrafos 40+40 Anos”, que discutirá a necessidade de um Código de Ética para a profissão, tendo como princípio norteador a Carta das Responsabilidades Humanas. Isis de Palma (Comite de Difusao CRH – America do Sul) e Hamilton Faria (Comitê de Difusao CRH – Brasil) são os convidados e a coordenação será do MSc. Paulo F. G. Harkot (Aoceano-SP), no Auditorio 6.

No mesmo horário, na Feira Brasil Oceano, ocorre o lançamento do livro “Introdução à Análise Bayesiana (com R)”, de Paul G. Kinas e Humber A. de Andrade, seguido do “O Estuário da Lagoa dos Patos: Um Século de Transformações”, dos editores Ulrich Seeliger e Clarisse Odebrecht, às 19h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário