quarta-feira, 19 de maio de 2010

4º CBO discute Código de Ética da profissão



Oceanógrafos de todo país e estudantes do curso participaram na noite de terça-feira, 18, da mesa-redonda “Oceanógrafo 40+40 anos: a necessidade de um Código de Ética para a Profissão e a Carta das Responsabilidades Humanas como Princípio Norteador”, coordenada pelo MSc. Paulo F.G. Harkot, da AOceano de São Paulo.

O estabelecimento do Código de Ética vem sendo considerado a próximo passo da categoria após a regulamentação da profissão em 2008 e já era tema de discussões em assembleia da AOceano em 2006. O debate segue junto às discussões sobre a necessidade de criação de um conselho nacional ou entidade equivalente para a categoria, no fortalecimento de suas ações.

Durante o encontro, foram definidas medidas para mobilizar os profissionais e permitir a frequente comunicação como a criação de um blog sobre o tema. Outra deliberação, segundo Harkot, foi incluir os acadêmicos do curso e futuros profissionais na discussão, a partir de maior aproximação da AOceano com o grupo. A intenção é a construção coletiva da proposta para posterior debate em assembleia da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário