sexta-feira, 21 de maio de 2010

Grandiosidade do 4º CBO é destacada no encerramento







Presidente da AOceano Roberto Warhlich, vice-diretor do Instituto de Oceanografia da FURG José Muelbert, presidente do 4º CBO e coordenador do Curso de Oceano/FURG Luiz Carlos Krug, diretor do Centro de Hidrografia da Marinha comandante Marcos Almeida e reitor João Carlos Brahm Cousin

Abrindo a solenidade, o presidente da AOceano Roberto Warhlich apresentou os números do evento: mais de 30 minicursos e cursos técnicos, 32 mesas-redondas e workshops e 195 palestrantes. “Tivemos um evento próximo ou chegando à perfeição”, destacou. Pelo Instituto de Oceanografia da FURG, José Muelbert, que coordenou o comitê científico, se disse orgulhoso em ter o 4º CBO na FURG. “Sem dúvida o evento foi um grande sucesso”.

Para o presidente do 4º CBO, Luiz Carlos Krug, foi uma grande satisfação organizar o congresso. “Quando fomos à Fortaleza levamos uma proposta e saímos de lá com uma responsabilidade. Ao começar a receber as inscrições, percebemos o interesse de pessoas não só do nosso país, mas de outros”, lembrou. Krug considera que o grande diferencial desta quarta edição foram as comemorações dos 40 anos de criação do curso de Oceanologia. “Mobilizou os egressos, vindos de diversos países ao redor do mundo, que queriam retornar a Rio Grande e não poderiam perder essa oportunidade”.

O comandante Marcos Almeida, diretor do Centro de Hidrografia da Marinha,
fez questão de comemorar os números da visitação ao Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul: 582 congressistas nesta sexta-feira, 21. O Cruzeiro do Sul permanece no Porto Novo de Rio Grande para visitação ao público neste sábado, 22. “O relacionamento Marinha e Oceanografia é histórico e é um prazer poder constatar o crescimento da Oceano e a qualidade dos trabalhos apresentados”, afirmou durante a solenidade.


Ao encerrar o 4º CBO, o reitor da FURG, João Carlos Brahm Cousin, parabenizou os presentes por fazerem do CBO um grande evento e conclamou a todos à próxima edição, em 2012, no Rio de Janeiro, tarefa destinada ao Instituto Nacional de Pequisas Espaciais, que sediará o 5º CBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário